terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pyton Albina é a nova integrante do Projeto Jibóia


O Projeto Jibóia, associado à ATRATUR, recebeu no inicio do mês de julho uma Pyton Albina (Python Molurus Bivittatus), macho, com mais de três metros de comprimento, cerca de 15 quilos e treze anos. A doação foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente –IBAMA.

Devido ao tamanho da cobra e por fatores pessoais, a proprietária da Pyton, sabendo da existência do Projeto Jibóia, de Henrique Naufal, entregou a cobra para o IBAMA, para que a mesma fosse doada.

Henrique já providenciou um novo terrário para o novo integrante "Loiro", como é conhecida a nova pyton. "Ela está recebendo um cuidado especial, principalmente porque está acima do seu peso. Sua dieta é diferenciada das outras cobras do projeto", afirmou.

Sobre o Projeto

O Projeto Jibóia existe há mais de quatro anos e, atualmente possui 13 jibóias e duas pytons. O espaço está sendo reformado para abrigar um novo terrário e, também um biotério onde são criados os roedores para alimentar as serpentes.

Henrique participa de feiras de turismo, sendo um grande destaque por onde passa. "A presença das cobras sempre atraem um grande número de visitantes para o estande de Mato Grosso do Sul. É uma forma de aumentar a divulgação do Turismo da nossa região", conclui.

Para mais informações sobre o projeto, acesse: www.jiboia.com.br

Nenhum comentário:

Busca