sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ATRATUR tem projeto selecionado pelo MTur

O Ministério do Turismo (MTur) divulgou no dia 30 de outubro, o resultado do processo seletivo de Projetos de Apoio à Comercialização de Destinos Turísticos no mercado interno.
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O projeto Promoção do Destino Bonito - Serra da Bodoquena no Mercado Nacional, da Associação de Atrativos Turísticos de Bonito Região - ATRATUR- foi um dos 10 contemplados, entre 181 inscritos. O Ministério do Turismo fará o repasse de R$ 100 mil para cada projeto selecionado.
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Veja abaixo entrevista com o Presidente da Atratur, Ricardo Constantino:
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O projeto Promoção do Destino Bonito - Serra da Bodoquena no Mercado Nacional - da Atratur foi selecionado pelo Apoio à comercialização de Destinos Turísticos do Ministério do Turismo. O que abordava o projeto?
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Ricardo: Este projeto abordou ações de promoção e comercialização do Destino. Como promoção está a elaboração de material de divulgação institucional do passeios associados da Atratur + Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal como Show case digital e impresso, coletânea de video dos passeios e folder para distribuição em feiras. Como ações de promoção o projeto preve a contratação de um promotor que fará visitas a operadoras e agencias de viagens de 5 pólos emissivos (SP, RJ, Curutiba, Brasília, BH e RS). Este promotor levará o material institucional e fará treinamento de vendas dos produtos turísticos do destino.
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Qual a importância para a região ter sido contemplado, entre 181 trabalhos inscritos?
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Ricardo: É um marco na história da Atratur ter aprovado este projeto junto ao Ministério do Turismo. Em 2007 tivemos uma grande parceria com a ABETA que patrocionou a reelaboração do estatuto da ATRATUR que nos proporcionou escrever projetos para captação de recursos externos. Este foi o primeiro projeto aprovado pela ATRATUR. A importância deste projeto para a região é muito grande, com ele iremos fazer pela primeira vez um material de promoção do destino em alta qualidade, o que trará grandes benefícios como por exemplo, a profissionalização de nossa comunicação. As ações de comercialização certamente trará fortes resultados, onde esperamos aumentar o número de operadoras que comercializam o destino e por fim contribuir para aumento de visitantes.
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Quais benefícios serão realizado no município com a verba destinada?
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Ricardo: Pela primeira vez o destino terá um material institucional de alta qualidade para promoção, incluindo DVD, Show Case e Folders. Vejo nessa ação um grande avanço na profissionalização da comunicação do Destino. Quem participa das feiras sabe que não temos um material único que comunique diretamente com o público e sim um monte de folder de empresas. As ações de comercialização em nome de uma associação também não havia sido realizada. Vamos ensinar muitas operadoras a vender o Destino, isso será um grande avanço na nossa comercialização.
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O período de execução do projeto é novembro de 2009 a junho de 2010.
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O projeto conta com o apoio da Associação Bonitense de Agências de Viagens - ABAETUR, Associação Bonitense de Hotéis - ABH, Associação de Bares e Restaurantes - Bonito/MS - ABRASEL, Associação de Guias de Turismo de Bonito - AGTB, Centro de Informações Turistas de Jardim/MS, Conselho Municipal do Turismo - COMTUR, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul - FUNDTUR/MS, Secretaria Municipal de Turismo, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - Campus Bonito - UFMS, além de todos associados da ATRATUR e o trade em geral.
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Por Carla Layane
Com informações Atratur

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