A Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR) encaminhou nesta segunda (08) ofícios juntamente com relatórios às autoridades competentes apontando o estado de conservação das estradas e ruas da cidade de Bonito para que sejam tomadas providências urgentes de manutenção corretiva, bem como ações preventivas duradouras para conservação das mesmas.
Rodovia MS 178 (Bonito/Bodoquena)
A conservação das estradas que dão acesso a vários atrativos turísticos importantes do destino Bonito/Serra da Bodoquena encontram-se extremamente comprometida levando a sérios problemas de segurança dos usuários, transtornos com turistas, motoristas, provocando sérios danos em veículos particulares e de empresas de transporte, o que vem comprometendo o desenvolvimento da atividade turística em nossa região, gerando impacto negativo ao nosso destino.
Dentre os principais problemas levantados nas estradas destacamos: formação de inúmeras “panelas” e grandes valetas; formação de atoleiros; desgaste de cabeceira de pontes; pedras expostas no meio da rodovia; falta de bigodes e caixas de retenção adequados; falta de manutenção dos bigodes e caixas de retenção existentes.
A atividade ecoturística na região de Bonito representa mais da metade dos empregos formais gerados e a segunda maior arrecadação tributária. O turismo definitivamente é uma das principais atividades econômicas da região e traz muitos benefícios sociais, econômicos e ambientais.
Esperamos que as autoridades competentes toma as devidas providencias o mais breve possível.
Nádila Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário