sexta-feira, 19 de março de 2010

Bonito hoje na Globo! Confira no Jornal Hoje, quadro "Tô de Folga"

As belezas naturais do Parque Nacional da Serra da Bodoquena serão exibidas nacionalmente na próxima sexta (19) no quadro "Tô de Folga", do Jornal Hoje, programa veiculado à Rede Globo.


Durante uma votação aberta na página do jornal na internet, a região concorreu com mais quatro destinos no Brasil - Nove Ilhas, em Maceió; Ilhéus, na Bahia e Águas Belas, no Ceará. Conquistou o 2º lugar, com mais de 40 mil votos.

Criado em setembro de 2000, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena foi a primeira - e, até o momento, a única - unidade de conservação de proteção integral federal implantada no estado de Mato Grosso do Sul. A criação do Parque visou a proteger a maior área contínua de "mata atlântica" no estado, a qual se localiza sobre um terreno com características geológicas especiais, o que atende a objetivos de preservação e estudo da biodiversidade, bem como à recreação, apenas para citar os mais comuns. No momento, o Parque encontra-se em implantação e por isso, ainda não foi aberto ao público.

Fazem parte da Serra da Bodoquena os municípios de Bonito, Jardim e Bodoquena, que desenvolvem o turismo em locais fora da área da unidade de conservação. São atrativos de beleza cênica e experiência inigualáveis com suas águas cristalinas, cachoeiras e formações subterrâneas com fendas e grutas.

Nenhum comentário:

Busca