sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fórum Bonito: Serra da Bodoquena luta por melhorias para a região

                     

No dia 28 de janeiro na sede da Associação Comercial de Bonito/MS, aconteceu à reunião ordinária do Fórum Regional de Turismo Bonito: Serra da Bodoquena.

Tiveram prioridade na pauta de discussão e tratam da sinalização e do marketing da região. Foi discutido a possibilidade de transformar o Fórum em pessoa jurídica, para a possível captação de recursos financeiros, beneficiando a implantação de projetos integrados entre os municípos da região, foi cogitado a criação de uma Associação de empresários de Bonito e Pantanal para também facilitar a realização de convênios para que os empresários possam pleitear recursos para o setor.

Outra preocupação do Fórum foi delinear a realização da Festa da Cultura da região turística Bonito: Serra da Bodoquena, que será realizada em Guia Lopes da Laguna, em abril e onde serão escolhidos os representantes da região que participarão da 3ª edição do Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Após os trabalhos no Fórum, a Secretaria de Turismo de Bonito proporcionou aos participantes uma noite cultural, que foi realizada na Taboa Fábrica de Encantos.

Estiveram participando do Fórum o anfitrião Clayton Castilho - Diretor de Turismo de Bonito, Acylino Marcondes Rezende Junior - Presidente do Fórum, Vívian Cruz - Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Porto Murtinho, Jomar Silza Souza- Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Fernanda Pinheiro - Diretora do Departamento de Turismo de Jardim, Wilson Acosta - Gerente de Cultura de Guia Lopes da Laguna, Ivenise Lupinski - Diretora de Patrimônio de Nioaque ,Fernando Correa Vilela - Diretor do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, além de empresários e convidados.


Com informações da Assessoria de Imprensa de Porto Murtinho

Nenhum comentário:

Busca