sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Trem do Pantanal conquista trade curitibano


O Workshop “Conhecendo Mato Grosso do Sul com o Trem Pantanal”, promovido pela Serra Verde em parceria com a Fundação de Turismo de MS e BWT Operadora, no dia 16/02, em Curitiba/PR foi um sucesso. A música, a gastronomia e as imagens do Estado conquistaram o trade curitibano.

Para o agente de viagem da Ag1 Turismo, Charles Oliveira, o evento foi importante para o entendimento do produto. “Não conseguíamos dimensionar a importância social do Trem do Pantanal, nem mesmo conhecíamos essa tradição cultural forte que o Mato Grosso do Sul tem, como a gastronomia, a música, sem mencionar as incríveis belezas naturais. Esse cunho cultural faz do Trem um produto diferenciado e atrativo não só para o curitibano, como para todos os brasileiros”, explicou Oliveira.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, o Trem do Pantanal é mais do que um produto turístico: “Para o Mato Grosso do Sul o Trem do Pantanal representa um resgate cultural, além de gerar renda e movimentar a economia das comunidades que passaram a produzir artesanatos e alimentos motivados pela passagem do trem”.


Com Informações do Portal Notícias MS

Nenhum comentário:

Busca