segunda-feira, 14 de março de 2011

ATRATUR apresenta resultados de projeto no COMTUR

Marcos, Presidente da ATRATUR, apresentando resultados
O Presidente da ATRATUR, Marcos Dias Soares, apresentou na última reunião do COMTUR (10/03), os resultados do projeto “Apoio a Comercialização do Destino Bonito – Serra da Bodoquena”.

Realizado pela ATRATUR e com recursos do Ministério do Turismo, o projeto foi implantado em 2010 com o objetivo de ampliar e fortalecer a comercialização dos produtos turísticos de Bonito – Serra da Bodoquena, junto às operadoras e agências de turismo dos mercados domésticos emissores, visando colaborar com um aumento do fluxo turístico na região.


No projeto foram produzidos 1.000 showcase impresso e digital, 1.000 DVDs Institucional de Bonito e 15.000 folders e ainda foram realizadas 129 visitas em Operadoras e Agências de Viagens em cinco capitais, sendo Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

Nessas visitas além de divulgação do destino, foi aplicado um questionário, com o objetivo de identificar as empresas que comercializam o destino e as que não comercializam, além de identificar quais as dificuldades que encontram na comercialização.

Após a implantação do projeto a ATRATUR sugeriu algumas ações como: Fortalecer a divulgação de forma institucional que acarreta em divulgação/venda de Bonito como um destino; Treinamento específico nas agências e operadoras; Famtour em Bonito e Região; Intensificar as relações comercias entre as agências e operadoras visitadas com as agências de turismo locais.

O Presidente da ATRATUR, Marcos Dias Soares, agradeceu a todos pela parceria e finaliza dizendo que o Associativismo é o que faz a diferença em Bonito, salientando a importância de todas as Associações que compõe o COMTUR.

Saiba mais aqui.

Nenhum comentário:

Busca