segunda-feira, 28 de março de 2011

ATRATUR participa do Fórum Bonito/ Serra da Bodoquena em Porto Murtinho/MS


Aconteceu nesta sexta (25) em Porto Murtinho/MS, a reunião do Fórum Regional do Turismo de Bonito/Serra da Bodoquena. Estiveram presente gestores do turismo e empresários de oito municípios que compõe a região Serra da Bodoquena (Bonito, Bodoquena, Caracol, Nioaque, Jardim, Guia Lopes, Porto Murtinho e Bela Vista), SEBRAE-MS, Fundação de Turismo de MS, além do Prefeito Municipal de Porto Murtinho, Sr. Nelson Cintra.

Dentre os assuntos da pauta, houve uma mini capacitação do Sistema de Convênios do Governo Federal – SICONV feita pela gestora de convênios da Fundação de Turismo de MS, Fabiany Fortes.

Outro destaque da reunião foi a discussão de logística do Festival de Cultura e Gastronômico  que será realizado em 09 de abril de 2011 em Guia Lopes da Laguna. O evento contará com a participação dos oito municípios que concorrerão com dança, música e pratos doces e salgados para serem apresentados no Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, de 08 a 12 de junho.

A nossa reunião foi ótima, produtiva e pela primeira vez, após um longo período tivemos a presença de todos os gestores de Turismo” comemorou a anfitriã, Vivian Barbosa da Cruz, secretária de Turismo de Porto Murtinho/MS.

A ATRATUR esteve presente, representada pela Secretária Executiva Nádila Pereira. Estiveram presentes: a anfitriã, secretária Vivian Barbosa da Cruz, Clayton Castilho - Diretor de Turismo de Bonito, Acylino Marcondes Rezende Junior, Presidente do Fórum, Jomar Silva Souza - Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Fernanda Pinheiro - Diretora do Departamento de Turismo de Jardim, Vanessa Gouveia Leite, Clayton Castilho, Diretor de Turismo de Bonito, Alexandre Arruda, Diretor de Turismo e Cultura de Caracol, Wilson Acosta, Diretor de Turismo e Cultura de Guia Lopes da Laguna, Nilson Silva da Costa, de Nioaque, Geancarlos de Lima Meringue e Vania B. Cabral, secretária de Turismo de Bela Vista.

A próxima reunião do Fórum será na cidade de Bodoquena no dia 12.05.2011 com a capacitação e realização de ajustes no Planejamento Estratégico com Ricardo Cerqueira.

Por Nádila Pereira

Nenhum comentário:

Busca