segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ATRATUR comemora 15 anos de sucesso com associados e parceiros

Em comemoração aos 15 anos completados em maio deste ano, a Associação dos Atrativos Turisticos de Bonito e Região (ATRATUR) realizou neste sábado (17) no Restaurante da Lagoa – Parque Ecológico do Rio Formoso, uma reunião de confraternização com associados e parceiros. 

Muito emocionado, o Presidente Marcos Dias Soares, dá inicio a reunião discursando: “Sinto-me honrado em estar exercendo a presidência neste momento. Mais honrado ainda em substituir e dar sequência ao trabalho de abnegados empresários que presidiram a ATRATUR durante este período. Com prioridades e perfis diferentes, o traço comum à todas as diretorias que tanto se empenharam neste período sempre foi a ÉTICA e o RESPEITO pela associação e mais ainda pelos nossos associados”. 



Logo em seguida, o Presidente Marcos mencionou as principais atividades desenvolvidas em 2011, dando ênfase ao treinamento realizado em São Paulo para operadores da Marsans Brasil, ao atendimento a jornalista Renata Falzoni e a publicação do Banner Promocional do Destino Bonito e Região, que na oportunidade é lançado e entregue aos parceiros. 

Além dessas ações, apresentou a proposta de trabalho para 2012, destacando a reformulação do site institucional e famtours com operadores de viagens visitados em 2010 com apoio do Ministério do Turismo

Com forte atuação na região da Serra da Bodoquena, a ATRATUR participa de conselhos, comitês e fóruns e possui um trabalho focado na melhoria do turismo em Bonito e região. Possui respaldo e confiança frente ao poder público e demais instituições que ao longo dos anos se tornaram parceiras da ATRATUR, colaborando na concretização dos trabalhos desenvolvidos pela entidade. 

Para o Secretário de Turismo, Sr. Augusto Mariano, “o desenvolvimento do sistema gestor em Bonito é reconhecido como modelo, conseguido através da organização do trade turístico que se constituem em associações, contribuindo para firmar um diferencial competitivo do “produto Bonito”, e o trabalho que a ATRATUR vem desenvolvendo no destino é de extrema importância”. 


Hoje o associativismo é imprescindível para assegurar a competitividade mercadológica, assim como também são importantes os aspectos administrativos e sociais, também colocados como valores numa sociedade que busca o desenvolvimento sustentável. 

Para o Presidente Marcos, o associativismo contribui na união de esforço para a promoção coletiva e para o desenvolvimento harmônico do nosso turismo. Ainda produz e conquista sempre, vislumbra e executa ações, agarra oportunidades, constrói e fortalece segmentos econômicos. Isso tudo, com a construção do sucesso e da competição individual através de conquistas da coletividade, na qual todos são vencedores. Com esse discurso final, após uma salva de palmas, todos são convidados para um delicioso almoço. 

Segundo Nádila Pereira, Secretária Executiva da ATRATUR, a reunião atingiu o objetivo proposto, promovendo o fortalecimento da entidade e possibilitando trocas de experiências entre empresários. O evento reuniu cerca de quarenta pessoas, entre associados, trade turístico de Bonito e autoridades, destacando a presença do Analista do Desenvolvimento do Turismo da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Geancarlo Merighi, o vice-prefeito Sr. Odilson Soares, e o Secretário de Turismo de Bonito, Sr. Augusto Mariano.

Veja as fotos na nossa Fan Page no Facebook. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Busca