terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rapel e cachoeira de 156 metros atraem aventureiros a Bodoquena





Uma descida de 90 metros de altura no penhasco de um dos rios mais límpidos de Mato Grosso do Sul é uma opção atraente para turistas que gostam de admirar belezas naturais com grandes doses de adrenalina.


Na cidade de Bodoquena, que fica a 300 quilômetros de Campo Grande, o complexo turístico conhecido como Boca da Onça chama a atenção pelas belas paisagens, cachoeiras, imensos paredões de calcário e principalmente pela aventura. O rapel de plataforma instalado no local é considerado o maior do Brasil. Sua estrutura metálica tem 34 metros de comprimento e avança 15 metros sobre o precipício do rio Salobra.


Diferente do rapel tradicional, o de plataforma é feito somente em queda, sem o apoio dos pés. Os guias turísticos da região afirmam que esse procedimento é adotado para evitar o desgaste das rochas calcárias, que demoram centenas de anos para se formarem.


De cima da plataforma de rapel os turistas avistam a cachoeira Boca da Onça,de 156 metros de altura, que é considerada a maior do estado. O nome se originou de lendas contadas pelos moradores da região a respeito das onças pintadas que habitavam o local. Alguns turistas que já passaram pela cachoeira afirmam que em alguns períodos do ano é possível ver o rosto de uma onça esculpido nas rochas da queda d'água.

Nenhum comentário:

Busca