terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Conheça a história do Projeto Jiboia em Bonito (MS)


Quando se pensa em Bonito (MS) as primeiras imagens que vem à cabeça são águas cristalinas, cachoeiras paradisíacas, peixes em abundância, entre outros aspectos que remetem à natureza. Entretanto poucas pessoas imaginam que no destino de ecoturismo elas terão a oportunidade de ficarem tão próximas às jiboias e outras serpentes - animais considerados por muitos, devido à falta de conhecimento, perigosos.


Mas o paulista,Técnico em Mecânica de motocicleta, Henrique Peres Naufal, desmistificou esse assunto. 

Residente em Bonito desde 2004, veio motivado pela oportunidade de trabalho, atuando como intérprete da língua inglesa nas atividades turísticas da região. 

Porém os ofídios despertavam a atenção e interesse de Henrique. Antecedendo sua mudança para Bonito, morou também em Miranda, na qual teve a ideia de trabalhar com a exposição de cobras, como a jiboia, para o público, com o intuito de passar informações sobre a espécie e mostrar que elas não são tão nocivas como diziam por aí. 



Após reunir conhecimento, experiências profissionais e de compartilhar informações sobre a importância das serpentes no ambiente natural, Henrique abriu em Bonito, o atrativo turístico urbano - Projeto Jiboia. "O Projeto nasceu com o objetivo de evitar a matança indiscriminada de serpentes no ambiente natural através das informações por mim repassadas e também oferecer a oportunidade do público ter um maior contato com elas", diz.

Saiba mais aqui.

Nenhum comentário:

Busca