segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ano de 2012 será encerrado com mais de um bilhão de turistas

Passeio de Bote no Rio Formoso
Segundo um estudo da OMT e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo o mundo encerrará o ano de 2012 com mais de um bilhão de turistas. Esse record histórico pode ser a força que a abalada economia mundial precisava. Não se trata apenas de um aumento no número de turistas, mas do que isto significa para a criação de empregos, investimentos, desenvolvimento e impulso da economia.

 
O setor turístico já gera mais empregos do que a produção de automóveis e os serviços financeiros, a química e inclusive a mineração. Os cálculos, otimistas, estimam, inclusive, que o número de turistas dobre nos próximos 20 anos.

Tendo isso mente, a cidade de Bonito (MS) pode aproveitar esse ótimo cenário mundial para expandir suas atividades. De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, o ecoturismo, o turismo de aventura e de contemplação da natureza cresce 3 vezes mais que o turismo convencional e com a consolidação do nome de Bonito nessa área, a cidade tem o potencial para crescer cada vez mais.

Com informações AFP

Nenhum comentário:

Busca