terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Descubra as belezas de Bonito/MS através de passeios a cavalo

Passeio Estância Mimosa


A cidade de Bonito localizada no estado de Mato Grosso do Sul oferece atividades de aventura para qualquer idade. Uma das opções para conhecer um pouco mais a região e sua cultura de forma diferente é por meio do passeio a cavalo.

O passeio a cavalo proporciona aos visitantes uma excelente oportunidade para contemplar a natureza, aprender sobre a vida do homem do campo, conhecer as práticas de pecuária aplicadas nas fazendas, vendo bezerros e cavalgando entre o gado.

Com o horário de verão, o passeio fica mais atraente com um cenário de beleza única e acompanhado por um belo pôr do sol pintado de tons de rosa, laranja e azul.  Dessa forma, o visitante finaliza suas aventuras na natureza com chave de ouro, podendo ser agraciado com a presença de animais como tatus, veados, tamanduás e emas durante o trajeto.

Passeio Estância Mimosa

Entre os atrativos que oferecem esta atividade estão a Estância Mimosa Ecoturismo em Bonito  e o Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado na cidade vizinha Jardim.

A dica é realizar os principais passeios de cada atrativo, como trilha e banho de cachoeiras na Estância Mimosa e flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, e aproveitar o final da tarde para realizar o passeio a cavalo pelos campos das fazendas.

O passeio a cavalo na Estância Mimosa passa pelas matas e morrarias da região. É realizado em grupos de até seis visitantes, sempre acompanhados por um monitor experiente que durante o percurso conta um pouco sobre as histórias da região e tem duração aproximada de 1h30min.

"Para quem procura uma atividade tranquila, divertida com belas paisagens e ares do campo, esse é o passeio. O passeio a cavalo na Estância Mimosa percorre por belas paisagens da fazenda, uma boa opção para levar a família toda sem preocupação nenhuma. Todo o trajeto é acompanhado pelo monitor que explica e conta as curiosidades do local. Foi uma ótima experiência e pretendo voltar mais vezes", revela o publicitário Fernando Rocha, que realizou o passeio em 2012.

Passeio Rio da Prata

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata, a atividade permite conhecer as práticas de pecuária aplicadas na fazenda, além de aprender, também, sobre o dia a dia do homem do campo. O passeio tem duração aproximada de 1h30 min. e passa por diversos ambientes da fazenda com vista privilegiada do cerrado.
 
Para mais informações acesse: www.estanciamimosa.com.br e www.riodaprata.com.br 

Nenhum comentário:

Busca