sexta-feira, 26 de abril de 2013

Conferência Internacional de Ecoturismo será realizada em Bonito


Prefeito Leleco destaca Conferência Internacional de Ecoturismo que será realizada em Bonito, depois de alguns meses de processo de captação disputado com cerca de oito destinos mundialmente conhecidos, Bonito, no Mato Grosso do Sul foi a cidade escolhida para sediar a Conferência Internacional de Ecoturismo.

O evento será realizado em meados de abril do próximo ano. Bonito também já foi considerada como o melhor destino do ecoturismo do mundo 12 vezes consecutivas.
Ainda fico emocionado de saber que disputamos com destinos reconhecidos com estrutura a nível mundial, e ver que uma cidade de apenas 20 mil habitantes conquistou este feito. Embora também saibamos que Bonito tem capacidade para sediar um evento deste porte”, disse o presidente de Convention Visitor Bureau de Bonito, Rodrigo Coinete em coletiva realizada ontem (24), no segundo dia da WTM Latim America.

Este será o segundo evento internacional captado pela cidade.

E vamos trabalhar para a inserção da comunidade local no ecoturismo”, complementou.

A diretora da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun agradeceu ao governo e principalmente a Embratur pela parceria e apoio desde o início de todo processo de captação.

Estamos bastante esperançosos de que vamos conseguir levar um número expressivo de pessoas para Bonito”.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antônio de Lomanto também demonstrou sua satisfação com o feito alcançado.

Essa conquista é sinal de que todo trabalho que o governo veio fazendo em parcerias com os estados do turismo só têm a refletir nesta conquista”.

Lomanto ainda lembrou que o Brasil tem capacidade para sediar muitos eventos deste porte. Para este ano, a previsão é captar 15% mais eventos.

E o objetivo é que chegue a outras regiões do País. Ainda vamos trabalhar muito para a realização deste evento, além de promover o destino e essa conferência a todos os cantos”, afirmou.

Para facilitar ainda mais o acesso ao destino, o prefeito da cidade, Leonel Brito revelou uma novidade, a Azul Linhas Aéreas irá inaugurar uma nova frequência, com voo direto Campinas-Bonito, a partir deste domingo (28).

Acredito que poderemos fazer um grande evento e receber este e muitos outros eventos de grande porte para melhorar a vida dos moradores de Bonito”, declarou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Busca