terça-feira, 18 de março de 2014

Mutirão realiza limpeza e manutenção em trecho do Rio Formoso em Bonito- MS


Em uma iniciativa de Eurípedes Pinho, proprietário da academia Físico & Forma e do Promotor de Justiça de Bonito, doutor Luciano Furtado Loubet  aconteceu neste sábado (15) o 1º mutirão a fim de remover o lixo acumulado nas margens do Rio Formoso de Bonito e também do Córrego Bonito.
A campanha de limpeza contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, polícia militar ambiental, agência Ygarapé Tour, Ybirá Pe Arborismo, Eco Park Porto da Ilha, Balneário do Sol e voluntários moradores de Bonito como policiais, empresários, guias de turismo, atletas, adolescentes e crianças.
Para a retirada do lixo que estava acumulado entres os galhos de árvores nas margens, a equipe com aproximadamente 30 pessoas se dividiu em duas, uma desceu o Rio Formo e outra foi para o Córrego Bonito.
 Foram necessários para auxiliar no trabalho, dois botes, quatro ducks, caíque duplo e convencional, no apoio em terra havia caminhão de reciclagem e viatura da PMA. Foram cerca de 6 km de descida recolhendo todo o lixo que na maior parte eram garrafas pets, pedaços de isopor e sacolas plásticas, em locais de difícil acesso dos botes e caiaques, a solução foi entrar na água, no total foram recolhidos cerca de 40 sacos grandes de lixo.
De acordo com os idealizadores do mutirão, Pinho e Dr. Luciano a mobilização serve para preservar o principal rio de Bonito, o Formoso e também conscientizar os moradores para não jogarem lixo nas beiras das estradas, nas ruas e margens do rio, pois em época de chuva forte o lixo todo é arrastado para os córregos e desemboca no rio.
A idéia é que o mutirão de limpeza e manutenção dos córregos e rios de bonito aconteça uma vez por mês.
























Fonte: Bonito Informa

Nenhum comentário:

Busca