sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cartão postal de Bonito (MS) teve as luzes apagadas em apoio à sustentabilidade

No último sábado (29) a Prefeitura de Bonito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA, apagou por sessenta minutos as luzes do principal monumento da cidade, a fonte das Piraputangas, localizado na Praça da Liberdade, área central de Bonito (MS).
A ação simbólica de apagar as luzes ás 20h30 até as 21h30, ou seja, por 60 minutos, uniu o município de Bonito a outras 142 cidades brasileiras, através do movimento Hora do Planeta. Uma proposta da ONG WWF realizada desde 2007.
O movimento é uma ação simbólica a nível mundial, buscando disseminar boas práticas sustentáveis, mas principalmente um evento antiaquecimento global. No geral, empresas, governos e a população são convidados a participar.
Bonito, detentor de títulos internacionais de sustentabilidade e responsabilidade ambiental participou pela segunda vez consecutiva do movimento, onde a comunidade foi convidada a se deslocar a praça, levando suas velas e lanternas para multiplicar a ação. No momento, contando com a ilustre presença e apoio do Prefeito Leleco, do Chefe de Gabinete da Prefeitura Newton Cirqueira, o Secretario de Meio Ambiente e idealizador do evento, Fabricio Souza Maria, além da Secretária de Turismo, Juliane Salvadori, o presidente da ATRATUR, Marcos Dias Soares e o Vereador Edvaldo Rebeque.
O planeta agradece a participação de todos os presentes e daqueles que apagaram as luzes de suas casas por um planeta melhor.

Fonte: Bonito Informa

Nenhum comentário:

Busca