É com imenso prazer que comunicamos a todos mais uma conquista da ATRATUR
O Ministério do Turismo (MTur) divulgou hoje o resultado do processo seletivo de projetos de apoio à comercialização de destinos turísticos no mercado interno. Ao todo foram recebidas 181 propostas de todos os Estados e do Distrito Federal, das quais foram escolhidas 10 propostas, e dentre elas o projeto “Apoio à Comercialização do Destino Bonito – Serra da Bodoquena/MS” encaminhado pela Associação dos Atrativos Turisticos de Bontio e Região – ATRATUR.
Para Jurema Monteiro, Coordenadora Geral de Apoio a Comercialização do Mtur, “Os 10 projetos escolhidos nos mostram um rico panorama para a observação do desenvolvimento das propostas apresentadas, que certamente continuarão evoluindo nas estratégias de promoção dos destinos. A experiência foi igualmente frutífera para nós, do MTur, porque identificamos oportunidades de melhoria que nos ajudarão em novos processos”.
O Projeto
O objetivo principal do projeto é ampliar e fortalecer a comercialização dos produtos turísticos de Bonito – Serra da Bodoquena, junto às operadoras e agências de turismo dos mercados domésticos emissores, visando colaborar com o aumento do fluxo turístico.
O projeto “Apoio à comercialização do Destino Bonito - Serra da Bodoquena/MS”, prevê ações de comercialização do destino, no intuito de fortalecer os atrativos, produtos e serviços turísticos de Bonito e região Serra da Bodoquena, agregando valor ao Destino.
Dentre as ações previstas estão: Elaboração e produção de material promocional de alta qualidade e de alto nivel publicitário sobre Bonito/Serra da Bodoquena para ser distribuido aos operadores e agentes de viagens; e realizar visitas e treinamento a operadores e agência de turismo dos principais pólos emissores de turistas, sendo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.
O período de execução do projeto é novembro de 2009 a junho de 2010.
Este projeto conta com o apoio da Associação Bonitense de Agências de Viagens - ABAETUR, Associação Bonitense de Hotéis - ABH, Associação de Bares e Restaurantes – Bonito/MS - ABRASEL, Associação de Guias de Turismo de Bonito - AGTB, Centro de Informações Turistas de Jardim/MS, Conselho Municipal do Turismo - COMTUR, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul – FUNDTUR/MS, Secretaria Municipal de Turismo, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – Câmpus Bonito – UFMS, além de todos associados da ATRATUR e o trade em geral.
Agradecemos a todos pelo constante apoio!
Missão da ATRATUR:
“Promover o destino Bonito e Serra da Bodoquena através da união e fortalecimento dos atrativos turísticos e da integração com os demais elos do trade e poder público, buscando a excelência nos serviços e o desenvolvimento sustentável da região”.
Texto: Nádila Pereira
Texto: Nádila Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário