terça-feira, 27 de outubro de 2009

Seminário Técnico Aventura Segura começa hoje em Bonito


Bonito é um dos 16 destinos nacionais que receberá ações do Programa Aventura Segura, do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional e execução da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), com apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). Hoje (27) e quarta-feira (28), na sala de eventos do Marruá Hotel, em Bonito, acontece o Seminário Técnico Destino Aventura Segura: Conhecimento, Oportunidades e Negócios, como parte do programa.

O seminário tem como proposta apresentar os avanços obtidos nos últimos três anos, além de planejar as próximas ações e intensificar o conceito de Destino integrado. O Programa Aventura Segura é o maior projeto de fortalecimento, qualificação e certificação do segmento de turismo de aventura no País.

A iniciativa já mobilizou mais de 100 municípios e mais de quatro mil pessoas em ações como oficinas, cursos e seminários. Hoje, mais de 170 organizações participam do processo de implementação do Sistema de Gestão da Segurança em suas operações de turismo de aventura.

O evento nos destinos visa fortalecer a articulação das lideranças locais dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, planejar as ações para o futuro, disseminar conhecimento e gerar oportunidades de relacionamento e negócios.

Entre os resultados esperados com o Seminário Técnico estão: geração de oportunidades de negócios para os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura e para as atividades turísticas dos destinos; lideranças de turismo de aventura fortalecidas e articuladas; e alinhamento e planejamento da visão de futuro e de ações para o desenvolvimento dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

O Seminário Técnico tem dois dias de duração em cada destino e tem na programação várias, reuniões, debates, apresentações e depoimentos de participantes do Programa Aventura Segura.

Os destinos do Programa Aventura Segura são: Bonito e Serra da Bodoquena (MS); Brotas (SP); Chapada Diamantina (BA); Chapada dos Veadeiros (GO); Fortaleza (CE); Paraná (PR); Florianópolis (SC); Lençóis Maranhenses (MA); Manaus (AM); Recife e Fernando de Noronha (PE); Rio de Janeiro (RJ); Serra do Cipó (MG); Serra dos Órgãos (RJ); Serra Gaúcha (RS); Socorro (SP) e Vale do Ribeira (SP).

Nenhum comentário:

Busca