sábado, 21 de novembro de 2009

Pavimentação da MS-178 Bonito - Bodoquena


O governador André Puccinelli assinou na manhã desta sexta-feira (20) a ordem de serviço para a pavimentação dos primeiros 17 quilômetros da MS-178, no subtrecho que parte de Bonito em direção a Bodoquena.

A pavimentação é parte do projeto de Mato Grosso do Sul no Prodetur - Programa de Desenvolvimento do Turismo, que contará com um total de R$ 30 milhões captados junto ao organismo internacional, complementados por mais R$ 20 milhões de contrapartida, assumidos pelo governo federal e parcialmente liberados agora para início do asfaltamento.

A ordem de serviço foi assinada no local exato onde tem início a rodovia, no entroncamento com a Avenida Pilad Rebuá, onde caminhões e máquinas já estão a postos para começar a trabalhar. O ministro do Turismo, Luiz Barreto não pôde vir para o evento, mas enviou o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Frederico Silva da Costa. Segundo ele, o Ministério vai concentrar esforços juntamente com o governo do Estado perante o BID para que os outros recursos venham rapidamente e a obra seja feita até o fim de 2010.


O governador André Puccinelli lembrou que pavimentar a ligação Bonito-Bodoquena era um sonho de mais de 20 anos, que teve a concretização tentada por diversos governos. Ao lembrar o longo trabalho até chegar ao momento de começar as obras, Puccinelli se emocionou. "Hoje é, talvez pelo desafio que me foi feito, um dos dias mais felizes da minha vida, porque não foi fácil, vencendo os desafios e as descrenças, estarmos aqui".


O prefeito José Arthur de Figueiredo acredita que o exemplo e o reconhecimento que Bonito vem obtendo em desenvolvimento sustentável, com sucessivos prêmios de destino de ecoturismo, mereciam ser coroados com a obra da rodovia. "Hoje é um dia histórico. Esse era um sonho tão sonhado há muitos e muitos anos. Graças a Deus o governador André está cumprindo o compromisso que fez, em praça pública, de ir atrás dos recursos para começar e terminar essa obra em 2010. E hoje ele está aqui, até se antecipando", lembrou. Na avaliação do prefeito, o governo do Estado mostrou competência e seriedade para provar que tem condições de contratar os recursos, e o poder de articulação com a bancada federal e o governo federal.

Nenhum comentário:

Busca