sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Fazenda San Francisco recebe Famtour de Bonito


Membros da Associação de Guias de Turismo de Bonito (AGBT) e agentes de turismo de Bonito realizaram um Famtour - termo técnico para designar o turismo de familiarização - em Aquidauana e no Pantanal de Miranda promovido pela Fazenda San Francisco e parceiros.


O Famtour tem por objetivo fazer com que profissionais do segmento conheçam e vivenciem a realidade do atrativo turístico, qualificando melhor os agentes e guias para a abordagem ao cliente e venda do produto.

Os viajantes tiveram a oportunidade de andar no Trem do Pantanal, operado pela Pantanal Express, no trecho entre Aquidauana e Miranda.

Em Aquidauana o grupo foi recepcionado pelo prefeito local, Fauzi Suleiman, e fizeram um city tour pela cidade. No final do dia, o grupo chegou em Miranda.

À noite, os visitantes chegaram na Fazenda San Francisco, no Pantanal de Miranda, onde foram recebidos pela proprietária Beth Coelho. Após o jantar, eles saíram para fazer a focagem noturna de animais silvestres. O grupo conseguiu avistar duas onças pintadas: uma mãe, com um filhote grande ainda tentando mamar. A noite pantaneira também lhes proporcionou o avistamento de cervos, jaguatiricas, lobinhos, corujas, entre outros.

No domingo o grupo foi dividido para realizar os passeios de cavalgada, canoagem e trilha da Vazante. No final da manhã, todos se reuniram a bordo da chalana no corixo São Domingos para uma grande confraternização. Após o almoço retornaram para Bonito com os olhos cheios de tanta beleza que é o Pantanal na estação da cheia, já que o mês de outubro foi o mais chuvoso nos últimos dez anos na região de Miranda.

Dessa forma, o trade turístico de Mato Grosso do Sul mostra que, além do apoio do governo estadual - através da Fundtur e Seprotur -, as entidades, associações e empresários do segmento também desenvolvem iniciativas, através de parcerias, que visam a qualificação do mercado interno, visando um melhor atendimento aos turistas, que consequentemente torna-se um "cartão de visitas" de nosso Estado.

Fonte: Fundtur/MS

Nenhum comentário:

Busca