sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

"O que você faria para salvar o Planeta?"

Bonito é prêmio do Concurso Cultural
"O que você faria para salvar o Planeta?"


A Secretaria de Turismo de Santos promove até o dia 24, o ‘Natal Ecológico’, evento que acontece no Miramar Shopping, e que reúne exposições sobre a importância da preservação ecológica e conscientização ambiental. O Greenpeace, famosa organização não governamental em defesa do meio ambiente, e a Semam (Secretaria de Meio Ambiente) também participam da mostra, que tem entrada gratuita.

Na exposição da Setur, que apresenta material produzido pelo Setor de Educação Ambiental do Aquário Municipal, é possível ver fotografias e banners de espécimes vítimas de lixo no oceano, além de animais taxidermizados, como pinguim, albatroz e tubarão. “Estamos sendo procurados por muitas pessoas, desde crianças até adultos, e todos que nos visitam ganham a cartilha ecológica do Aquário, que oferece dicas de preservação ambiental”, disse o biólogo Alex Ribeiro, responsável pelo projeto.

O ‘Natal Ecológico’ ocorre no horário especial do mês de dezembro do shopping, devido às compras de Natal: desde dia 17 até o dia 23, aberto das 10h até meia noite. No dia 24, o horário do shopping será das 10h às 18h. O Miramar fica na Rua Euclides da Cunha, 21, Gonzaga. Outras informações: 3285-4400.

Concurso Cultural:

Quem visitar a exposição poderá participar do concurso cultural ‘Natal Ecológico’, que dará aos vencedores viagens a vários paraísos ecológicos, entre eles Itacaré (BA), Bonito (MS) e Fernando de Noronha (PE). Para participar, basta retirar um cupom no local e responder à pergunta ‘O que você faria para melhorar o planeta?’.

Nenhum comentário:

Busca