quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bonito é ponto de exibição de Festival de Cinema

Começou na última sexta-feira, na capital de Mato Grosso do Sul, o 7º Festival de Cinema de Campo Grande - FestCine Pantanal. O evento distribuiu a exibição dos filmes entre algumas cidades do interior do Estado permitindo que amantes da arte tenha acesso ao festival.

Bonito está entre os locais escolhidos. Pela primeira vez recebe o FestCine Pantanal na Associação Amigos do Brazil Bonito localizado na Rua 24 de Fevereiro, 1515, Centro. Nesta quarta e quinta-feira, a sessão começa as 19h30 com Mostra de Curtas-Metragens.

Aproveitando a oportunidade, a Associação dos Amigos do Brazil Bonito fará uma homenagem à atriz Janaína Menezes, que faleceu no último sábado, para dar o nome de Auditório Janaína Menezes ao espaço cultural onde acontecem os ensaios e os eventos realizados na Associação. Janaína que integrou a Trupe Teatral Brazil Bonito desde sua criação, em 2004, ficou conhecida como a Mulher Braba, na peça O Moço que Casou com a Mulher Braba, em sua montagem no mesmo anos de criação do grupo. “Devemos prestar essa homenagem a essa amiga que nos trouxe tantos momentos felizes e nos deixou”, relata Ronald Rosa, gerente da Associação.

A cidade de Dourados e Corumbá também fazem parte da rota de cinema sul-mato-grossense.

Todas as sessões nas mostras paralelas têm entrada franca. A realização do FestCine Pantanal é do CineCultura em parceria com o Pontão de Cultura Guaicuru, em Campo Grande.

Maiores informações sobre a programação pode ser vista no site: www.cinecultura.com.br ou www.pontaodeculturaguaicuru.com.br

Nenhum comentário:

Busca