terça-feira, 15 de junho de 2010

Começou em Bonito o curso de 1º Socorros e Salvamento Aquático

Deu inicio nesta segunda-feira (14) em Bonito, mais um curso de Primeiros Socorros e Salvamento Aquático promovido pela Associação dos Atrativos Turisticos de Bonito e Região - ATRATUR.

O curso está sendo ministrado por monitores do Centro de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar de Campo Grande (CRAPH), e conta com a parceria da Secretaria de Turismo de Bonito.

Ao todo tem 34 participantes, sendo que 14 na categoria "reciclagem" e 20 participantes da categoria "básico". Destes 28 são funcionários de atrativos turisticos e 06 são guias de turismo.

Participantes do Curso Básico

O curso tem o objetivo de qualificar os monitores ambientais, guias de turismo e pessoas da comunidade para que consigam identificar a urgência de cada caso, além de conhecer e exercitar os procedimentos necessários para prestar os primeiros atendimentos em caso de acidente.

Participantes do Curso de Reciclagem

A ATRATUR, que busca promover a excelência nos serviços prestados, realiza este curso a nove anos consecutivos, sendo que cada ano realiza-se de 02 a 03 turmas, entre categoria básica e reciclagem. Segundo informação da associação, se houver demanda suficiente, a mesma estará promovendo mais um curso desta categoria no segundo semestre de 2010.

Para saber mais informações, entre em contato com a ATRATUR através do formulário. Clique aqui.

Confira as fotos aqui.

Por Nádila Pereira



Nenhum comentário:

Busca