quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Empressas associadas à ATRATUR recebem certificados da ABETA

Durante a abertura da Abeta Summit 2010 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, no dia 20 de setembro em São Paulo, as empresas associadas à ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) que receberam auditoria da ABNT Certificadora e implantaram seu Sistema Gestão de Segurança (SGS), foram contempladas com seus certificados.

Através da auditoria da ABNT certificadora, estas empresas obtiveram a comprovação de que seus Sistemas de Gestão de Segurança (SGS) atendem aos requisitos da norma da ABNT 15331:2005 e normas relacionadas. Elas receberam capacitação do Programa Aventura Segura, composta por seminários, palestras e cursos presenciais sobre o sistema de gestão de segurança, técnicas de primeiros socorros, capacitação dos condutores das atividades e aprimoramento dos produtos oferecidos, de modo a torná-los mais seguros. Só após todo esse processo, as empresas foram auditadas, e assim, puderam obter o selo, que garante ao consumidor final que estas seguem normas específicas de segurança.

Entre os contemplados, estão representantes de todo o país. De Bonito (MS), as empresas certificadas são os atrativos: Abismo Anhumas, Buraco das Araras, Estância Mimosa Ecoturismo, Hotel Cabanas e Recanto Ecológico Rio da Prata, todas associadas à ATRATUR.

Com informações do Portal Bonito Brazil

Nenhum comentário:

Busca