sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bonito no Mato Grosso?

Nessa semana uma das notícias mais repercutidas nos portais da web no Estado e que está dando o que falar, foi da gafe cometida pela TV Globo, durante exibição da novela "Insensato Coração", onde o personagem Pedro interpretado pelo ator Eriberto Leão durante uma conversa com Luciana interpretada por Fernanda Machado, sugerem que a cidade de Bonito, um dos principais pontos turísticos do Estado de MS, está localizada em Mato Grosso. (o vídeo em que confirma o dialogo entre os atores na novela foi removido do youtube)

Não é a primeira vez que o autor Gilberto Braga troca os Estados MT e MS. Em 2004, durante a novela Celebridade, a personagem de Malu Mader também iria para “Bonito, Mato Grosso”.

O secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano se manifestou, enviando um ofício a Rede Globo repudiando o erro, assim como, a Fundação de Turismo do Estado em carta assinada pela secretária de Turismo do MS, Nilde Brun, consta que "a informação equivocada gera prejuízos ao Estado e aos turistas que, mal informados, vão procurar a cidade de Bonito no Estado do Mato Grosso".

O agito dessa repercusão gerou a criação de uma comunidade no orkut, titulada “Bonito no Mato Grosso?” e que durante sete dias já tem mais de 3 mil usuários.


Ainda nesta sexta-feira (28), outro global trocou o Estado de MT por MS no jornal Bom Dia Brasil. O comentarista Alexandre Garcia, afirmou que a cidade de Várzea Grande, localizada na região metropolitana de Cuiabá, ficaria em MS. Veja o link: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/01/justica-de-mt-indeniza-homem-por-levar-trofeu-lanterna-no-trabalho.html

Com toda esta repercussão, cogita novamente a idéia de mudar o nome do estado para Estado do Pantanal.

Será até onde esta história vai render?

Por Luana Mara

Nenhum comentário:

Busca