sexta-feira, 15 de abril de 2011

IASB tem apoio da ATRATUR na realização da 2ª edição da Feira Ambiental e Social

Entre os dias 02 e 03 de junho o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB realizará a 2ª edição da "Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar 2011" e conta com apoio da ATRATUR na arrecadação de brindes (camisetas, bonés, squeses, sacolas, chapéus, dentre outros) juntos aos atrativos turísticos associados. Estes brindes serão utilizados para montar os kits de premiação de concursos e sorteados entre os participantes do evento.

A feira ambiental, além de ser um espaço para repasse de informações ambientais e sociais à comunidade bonitense, possibilita a integração entre as associações e instituições atuantes de Bonito em busca de um único objetivo, promover a conservação dos recursos naturais da nossa região.

E o apoio da ATRATUR se torna indispensável, uma vez que faz parte de sua linha de ação a responsabilidade sócio-ambiental, uma vez que o ecoturismo é uma atividade dependente da conservação da natureza.

Segundo Liliane Lacerda, bióloga técnica do IASB, "o apoio da ATRATUR reforça ainda a importância do turismo entre a população, que em sai maioria, não se sente inserida nesta atividade. E com a doação de brindes por seus associados, colabora com a divulgação dos atrativos, se fazendo conhecer pelos estudantes e familiares, valorizando assim, a opinião local."

O IASB já tem recebido o apoio de alguns associados da ATRATUR, sendo Abismo Anhumas, Estância Mimosa, Fazenda San Francisco e Recanto Ecológico do Rio da Prata. A contribuição vem tanto em doação de brindes como apoio financeiro.

Brindes doados pelos atrativos turisticos
Caso deseje contribuir com esta ação, entre em contato com o IASB através do 67 3255-1920 ou pelo e-mail iasb@iasb.org.br.


Sobre o Evento:
O evento tem o patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Ambiental e apoio do COMDEMA. Tal projeto pretende contribuir com a transmissão de informações ambientais para a população de forma interativa, fazendo com que a teoria seja associada à prática. A Feira irá abranger todos os segmentos da comunidade bonitense, promovendo diversas atividades educativas, além de exposições de instituições públicas e privadas, apresentações de dança, música e teatro, exposições, painéis e a premiação de concursos, todas as atividades são voltadas à integração e a sensibilização dos participantes as questões socioambientais.

Para acompanhar o andamento do projeto acesse: http://ilhasverdes.blogspot.com

Em 15/04/2011 por Nádila Pereira (nadila@atrativosbonito.com.br)

Nenhum comentário:

Busca