terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mergulho com sucuris em Bonito (MS) tem grande repercussão na mídia

Imagens de uma sucuri sendo fotografada embaixo d'água em Bonito (MS) provocaram debate e viraram hit esta semana no Facebook, quando usuários compartilharam as fotos e fizeram comentários duvidando sobre a autenticidade dos registros. 


Acompanhe a ATRATUR também pelo twitter e pelo facebook.

O biólogo Daniel De Granville, autor das imagens que foram captadas em agosto de 2010, foi procurado pelo equipe do G1 (Globo), para dar maiores informações para publicar uma matéria usando a foto. Em seu blog ele disse: "as fotos foram parar no meu mural e - por algum motivo que ainda não entendi exatamente - tiveram um destaque inacreditável nas últimas 48 horas, muito maior do que quando as postei originalmente."

É importante destacar que as imagens foram feitas um local distante dos atrativos turísticos da cidade e que não é usado para passeios. O acesso é restrito apenas a pesquisadores ou equipes de filmagem. 

O biólogo Daniel  explicou que a sucuri é um animal tímido e tende a se afastar de locais onde há presença humana constante. “A possibilidade de encontrar um animal deste porte nos passeios visitados pelos turistas que vêm à região é muito remota”, diz.

Nenhum comentário:

Busca