quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Forma-se em outubro a 1º turma do Curso de Pós Graduação da UEMS

1ª turma do curso de pós-graduação
A qualidade da gestão do turismo em Mato Grosso do Sul está cada vez mais qualificada. No mês de outubro, 16 alunos estão concluindo o curso de Latu Senso da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) que também integra a FUNDTUR ( Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e a FUNDECT (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) tornando-se pós-graduados na gestão pública e privada.  

Em comemoração da formação da primeira turma haverá no dia quatro de outubro o "I Seminário de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão Pública e Privada do Turismo”, no anfiteatro da UEMS em Dourados.

É um avanço na qualidade de prestação de serviços turísticos. O estado do Mato Grosso do Sul já se consolidou como destino turístico através do Pantanal e Bonito, que estão projetados internacionalmente e estão fortemente organizados através dos seus gestores públicos e proprietários de atrativos turísticos como é o caso em Bonito através da Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região) ou COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Bonito). São exemplos a seguir à outras regiões turísticas do estado, porém já como uma visão intelectual, proporcionando assim mais qualidade na gestão.


Para Clara Antunes, aluna do curso, foi muito gratificante essa qualificação. “Descobrimos novos horizontes do conhecimento em cidades ainda fora do contexto turístico, porém com grande potencial e que poderão usufruir dos trabalhos e estudos feitos por nós”.

Nenhum comentário:

Busca