terça-feira, 15 de outubro de 2013

Porque as pesquisas são importantes?

Quantos visitantes recebe Bonito anualmente? De onde vem? Quais as reais impressões do turista sobre Bonito? Qual sua origem? Porque escolherem Bonito para visitar? Idade, sexo, renda familiar; quanto é gasto no período de estadia? Quantos são estrangeiros? Qual é a real importância em saber o perfil do visitante? A Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) é uma ótima ferramenta  para responder algumas destas questões. Porém não atende a toda demanda citada e muitos empreendimentos não as oferecem aos turistas no check in. A FNRH é de 3 vias. Uma fica para o hotel, outra vai para o órgão público responsável e a última para a polícia local para em caso de sinistro.

Uma pesquisa bem mais ampla pode gerar indicadores para o planejamento do destino turístico. Assim ao saber quantas pessoas visitaram  Bonito, por qual meio de transporte chegaram, poderia indicar se precisamos aumentar o transporte por exemplo. Políticas públicas seriam segmentadas e ordenadas, gerando assim economia para o empreendedor e canalizando os gastos públicos para as reais necessidades.
O acesso a financiamentos também ficaria mais fácil pois a quantificação  justifica as reais necessidades de investimentos.

Nenhum comentário:

Busca