Quantos visitantes recebe Bonito anualmente? De onde vem?
Quais as reais impressões do turista sobre Bonito? Qual sua origem? Porque
escolherem Bonito para visitar? Idade, sexo, renda familiar; quanto é gasto no
período de estadia? Quantos são estrangeiros? Qual é a real importância em
saber o perfil do visitante? A Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) é uma
ótima ferramenta para responder algumas
destas questões. Porém não atende a toda demanda citada e muitos
empreendimentos não as oferecem aos turistas no check in. A FNRH é de 3 vias.
Uma fica para o hotel, outra vai para o órgão público responsável e a última
para a polícia local para em caso de sinistro.
Uma pesquisa bem mais ampla pode gerar indicadores para o
planejamento do destino turístico. Assim ao saber quantas pessoas visitaram Bonito, por qual meio de transporte chegaram,
poderia indicar se precisamos aumentar o transporte por exemplo. Políticas
públicas seriam segmentadas e ordenadas, gerando assim economia para o
empreendedor e canalizando os gastos públicos para as reais necessidades.
O acesso a financiamentos também ficaria mais fácil pois a quantificação justifica as reais necessidades de investimentos.
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