sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Em Bonito, ABETA promove Seminário Técnico Destino Aventura Segura

--
Com inscrições abertas no site http://www.aventurasegura.org.br/, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) realizará nos dias 27 e 28, em Bonito (MS), o Seminário Técnico Destino Aventura Segura: Conhecimento, Oportunidades e Negócios. O evento é uma das ações do Programa Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional, e é executado pela ABETA em 16 destinos nacionais, presentes em 13 estados brasileiros.

O programa de fortalecimento, qualificação e certificação do segmento de turismo de aventura no País, já mobilizou mais de 100 municípios e mais de 4 mil pessoas em ações como oficinas, cursos e seminários. Atualmente, mais de 170 organizações participam do processo de implementação do Sistema de Gestão da Segurança em suas operações de turismo de aventura.

Dentre os resultados esperados com o Seminário estão: geração de oportunidades de negócios para os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura e para as atividades turísticas dos destinos; lideranças de turismo de aventura fortalecidas e articuladas; e alinhamento e planejamento da visão de futuro e de ações para o desenvolvimento dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

O Seminário Técnico tem dois dias de duração em cada destino e tem na programação várias, reuniões, debates, apresentações e depoimentos de participantes do Programa Aventura Segura.
ABETA

Nenhum comentário:

Busca