Em decorrência das fortes chuvas e dos estragos ocorridos na semana passada na região de Bonito, muitos atrativos turísticos tiveram e ainda estão com suas atividades suspensas.
A situação foi mais grave nos Rios Mimoso e do Peixe: Estância Mimosa, Parque das Cachoeiras, Ceita Corê e Cachoeiras do Rio do Peixe tiveram parte de suas trilhas e muitos dos seus deques destruídos, além do grande número de árvores da mata ciliar levadas pela enxorrada.
Com as obras na rodovia Bonito-Bodoquena, o acesso à Boca da Onça e ao Ceita-Corê ficou interditado, mas a situação já foi regularizada nesse final de semana.
Segundo relato de alguns proprietários, o volume da água ainda era muito alto na sexta-feira, o que torna mais difícil dimensionar os estragos causados pela chuva.
Para voltarem a operar com o padrão de segurança e de conforto habituais que estes atrativos proprocionam, os prazos variam de 4 a 10 dias.
Assim que tivermos informações mais exatas sobre estas datas, bem como da recuperação das estradas informaremos os associados.
Por Luana Mara
Um comentário:
Foi muito triste realmente, mas logo as coisas se ajeitam. Foi tocante saber da união de todos para diminuir os efeitos dos estragos e saber também que só não foi pior porque boa parte da vegetação está bem preservada nos sítios turísticos. É a natureza (com uma ajudinha do homem), continuando seus ciclos.
Postar um comentário